sexta-feira, 30 de março de 2007

semana 12: Parvati




Essa semana havia me programado para não sortear o tema, mas escolhê-lo intuitivamente, sem racionalizar muito. Passei dias travado, sem conseguir chegar a um tema, até que folheando o livro "A Esposa do Veneziano", do Nick Bantock, resolvi representar uma estátua de Parvati. O resultado ficou diferente do que eu tinha imaginado de início, e tenho a sensação de que me perdi um pouco durante o processo (e isso talvez renda uma segunda investida no mesmo tema, futuramente), mas pelo menos a missão foi cumprida.

Parvati é a primeira reencarnação de Shákti, e personifica a suavidade e o instinto maternal. É representada como uma mulher muito bonita, de seios grandes e quadris largos – simbolizando a fecundidade. Seus devotos recorrem a ela para pedir fertilidade e harmonia no casamento. Segundo os Vedas, Parvati é a única esposa de Shiva capaz de aplacar a ira do marido.

Este é o desenho da semana de 18 a 24/Março/2007. Atrasado (e muito) de novo, mas eu tenho até depois de amanhã para ficar em dia... Não percam as esperanças...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo,
O ilustração ficou absolutamente linda! Eu sou suspeita, primeiro por ser fã do seu trabalho, segundo por adorar o assunto. Linda de viver!!! Parabéns
beijocas

DaniCast disse...

Adoro seus desenhos, estão cada vez melhores.

Anônimo disse...

Já li o livro A esposa do veneziano e fiquei intrigada e porque não dizer em alguns momentos perdida, mas confesso que não desgrudei o olho até terminar. Vou aproveitar e folhear novamente o livro, acho que quando o li estava em um momento de grande ocupação profissional o que talvez tenha causado a confusão, a distração na leitura. Mas vamos ao que interessa, gostei do teu desenho, embora e sabes minha sinceridade, já te vi fazer melhores, mais elaborados. Não sei, tem algo no desenho que me lembra traços infantis ( e não são os seios que lembram a amamentação, viu?). Talvez eu que não esteja em meu melhor momento.