terça-feira, 20 de março de 2007

semana 11: peixe




Where is the fish?

Essa semana, resolvi tentar algo (atenção: o comentário a seguir é irrelevante para a maioria das pessoas e constitui uma daquelas idiossincrasias típicas de grupos seletos que sabem mais do que os outros sobre algo a que só eles dão importância - como designers, ilustradores e geeks) - como dizia, esta semana resolvi tentar algo diferente. Quase sempre trabalho a partir de fotos. Dessa vez utilizei a imagem original, e fiz uma segunda imagem, com alto contraste, para estudar a luz - especialmente a faixa de sombra na lateral do peixe. Achei o efeito interessante; pretendo experimentar mais vezes.

Não tenho nenhum trocadilho interessante para fazer, porque trocadilhos com peixes costumam ser ruins (ouvi um péssimo uma vez, algo tipo um sueco falando "I fish you were here"). Quem sabe nas próximas semanas eu decido desenhar abelhas; aí poderei fazer puns ridículos como "bee there or bee square", hein? hein? Ok, foi só uma idéia estúpida...

Este é o desenho da semana de 11 a 17/Março/2007. Atrasado de novo (mas pelo menos estou mantendo regularidade nos atrasos).