sexta-feira, 18 de maio de 2007

semana 19: espólio


Às vezes as coisas são como parecem e às vezes, não. (Estou ensaiando o começo deste texto há uns vinte minutos, tentando não sair com uma daquelas pataquadas herméticas do tipo "estou escrevendo algo muito importante mas você não é digno de saber por isos ficarei fazendo referências internas e tratando você como um idiota que deve ficar assistindo e se perguntando 'whadda hell?...'")

Esta semana o desenho tem pouco a ver com a técnica e muito com a expressão. O desenho em si é um exercício: corretinho, em grandes arroubos. Mas o tema "espólio" tem a ver com a lista original, que tinha temas abstratos menos figurativos, escolhidos com a intenção de provocar um exercício mental de imaginar metáforas.

O dedo machucado e o pendrive abandonado na mão, a sensação de desalento - esse conjunto de imagens me pareceu sugestivo. Não sei se saberia explicar, mas essa imagem é exatamente o que foram meus últimos 15 dias. Talvez eu não deva mesmo ficar dando explicações, não? É essa imagem, e é assim. Leio aí um recado para que eu exercite mais minha ataraxia budista e parta para novas idéias depois.

Este é o desenho da semana de 06 a 12/Maio/2007, atrasado como sempre, e não imagino que tipo de comentário ele vá receber. Que venham. *Do* bore me.