terça-feira, 8 de julho de 2008

interlúdio 3: legados & vestígios

quando realizou sua oficina sobre diários gráficos aqui em Brasília, Renato Alarcão falou muito sobre o processo como forma de inspiração, especialmente no tocante ao desenvolvimento de um sketchbook próprio. voltar e páginas anteriores e realizar novas interferências serve tanto de exercício quanto de inspiração.


nas páginas em que desenhei à lápis eu costumava colocar uma folha em branco separando um desenho de outro, para não borrá-los. semana passada esqueci de fazer isso - e ainda por cima desenhei com uam pressão maior, marcando parte do desenho novo nas páginas antigas finalizadas.

o efeito foi interessante, revigorando os desenhos anteriores. resolvi postar aqui dois deles.

2ª temporada - semana 28

show me your pussy. ha ha ha. caso não tenha entendido: ver post anterior.

2ª temporada - semana 27

a volta. eu precisava muito dessa volta. ano passado os problemas se acumularam e perto da semana 26 tive que interromper o projeto. e i can't afford deixar mais uma coisa morrer na praia. então, eis a volta.

me so horny. quando tive a idéia (inicialmente para uma camiseta) acheio o trocadilho muito bem sacado. pouco depois descobri que era tão bem sacado que alguém já tinha tido a mesma idéia - melhor que iso, havia posto em prática. paciência.

fica então a brincadeira toy-art. o próximo post era a outra idéia que tive na mesma época.