terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

semana 06: pin-up (1)



Sexta semana. O desenho pronto, a idéia do próximo a caminho, e eu ainda não tinha postado nada novo desde semana passada. Culpa das férias, só pode ser. Fico mais lento, querendo curtir o tempo livre, e acabo esquecendo de coisas mais importantes :)

Confesso que se não tivesse sido sorteio, eu me sentiria trapaceando. (na verdade eu me sinto, assim mesmo.) E por que trapaceando? Porque uma das motivações do Projeto 52 foi desenevolver meu traço por meio da variedade. E eu sempre desenhei pessoas; por isso, desenhar objetos e lugares seria parte do desafio. Mas está feito: é sorteio, ponto e acabou. Outras oportunidades virão.

Foi muito conveniente que o tema da semana fosse sobre pin-ups, porque acabou sendo a desculpa perfeita para retomar meus desenhos de plumpers - uma linha de trabalho que acabei deixando de lado há algum tempo. Talvez por estar mais confortável desenhando gente, acabei gostando mais do desenho desta semana que dos das demais. O que e última instância é bom: ando precisando desse tipo de satisfação com o próprio trabalho (não que me falte incentivo, mas reforço sempre é bom...).

Este é o desenho da semana de 04 a 10/Fevereiro/2007.

Aproveitando a ocasião, posto outro desenho, mais antigo e (até onde me lembro) nunca publicado. Uma versão light dele, colorida por computador, estava em algum portfólio que montei, mas não me lembro mais onde nem quando. então fica esta para a memória.