manhã de sábado, fim de prova do detran (renovação de carteira, fique claro. não fiz nenhuma barbaridade. ao menos, nenhuma testemunhada :). após três semanas de ritmo alucinado, passando horas seguidas trabalhando para tirar o atraso nos freelas (devido à trágica semana sem computador em casa), olhei para a manhã ensolarada e ficou claro que eu não estava com a mínima vontade de voltar para dentro de quatro paredes.
resolvi então entrar no carro e dirigir à toa. acabei parando na praça em frente ao museu da república (a "estrela da morte"), que para meu azar estava fechado, aguardando troca de exposições. acabei fazendo algo que vivo recomendando aos outros e nem sempre tenho tempo de por em prática eu mesmo: me sentei no banco de concreto e aproveitei a manha.
isso mesmo. sol, vento, espaço - essas coisas todas super zen das quais às vezes fujo com perseverança.
e já que estava lá, resolvi rascunhar, fazer uns sketches livres, só pra observação. achei que saíram uma merda, mas fiquei feliz assim mesmo - mais pelo ato que pelo resultado. empolgado, ainda desci até a praça dos três poderes e fiquei lá, desenhando pombas e cabeças de jk. é duro admitir, mas sol e vento fazem menos mal do que gostaria de acreditar.
tente um dia desses. faz bem.