Este é um bom exemplo de uma idéia legal que não funcionou como esperado.
Dentre os temas que selecionei para este projeto, deixei mais ou menos em aberto alguns, como os baseados em músicas. Essa semana estava escutando o The Concerts in China, do Jean-Michel Jarré. Em 1987 eu havia feito uma aguada de gouache baseada nesse álbum cujo resultado me agradou bastante. Adoro particularmente "souvenir of china", por causa das interferências sonoras da máquina fotográfica ao longo da música, e isso me sugeriu uma composição em que um dragção chinês estaria sobreposto por várias tiras de filme, e nelas apareceriam partes de um corpo onde o dragão estaria tatuado. Os frames simbolizariam visualmente as interferências sonoras das fotos sendo tiradas.
Quando fui rascunhar a idéia, não consegui achar um meio-termo que mostrasse um corpo de forma legal e ainda desse essa impressão de tatuagem (ou a tatuagem ficava pequena, ou o close do corpo ficava muito fechado). Optei então por manter a idéia mas sem fazer o dragão parecer uma tatuagem.
Após fazer a composição e finalizar o lápis, chegue à conclusão de que o desenho havia ficado legal, mas não me passava nada da sensação da música. Na verdade, para mim ficou parecendo um cartaz de fime de espionagem dos anos 60, à la "O Satânico Doutor No".
Well, vivendo e aprendendo.
Este é o desenho da semana de 21 a 27/Janeiro/2007.