quarta-feira, 2 de maio de 2007
semana 17: composição III (gato na cadeira)
Não se pode elogiar. Bastou eu postar o desenho na semana correta (16) que acabei relaxando, e atrasei o da semana seguinte. Não sei se essa experiência está queimando meu filme (mostrando minha indisciplina) ousendo positiva (mostrando ao menos minha persistência. De um jeito ou de outro, o fato é que eu tenho mantido a proposta e já se vão 17 (18 com esta, que ainda não terminou) semanas sem interrupção ou desistência.
Esta semana uma composição simples, inspirada numa foto que tirei com o celular durante a visita ao novo apartamento de um casal de amigos. O gato chama-se Percival e é o felino mais sociável que eu conheço (equiparado somente - talvez - por Juliette, a gata da Drica). O que não faz dele menos arisco, obviamente, já que apesar de "sociável" ainda há a parte "felino".
Lápis-aquarela e grafite. Eu até tinha gostado mais só do lápis a seco, mas achei que precisava de um certo esporro visual, aí tasquei água para lambrecar um pouco.
Este é o desenho da semana de 22 a 28/Abril/2007. O gato subiu na cadeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sr. Claudio. Esse é o meu preferido. Mas também você abusou, né?!?! Felino? Ok! Um que eu conhecço e tenho a maior estima? Sim! Em preto e vermelho, que eu amo? :o) E ainda citação da saudosa Juliette! Ai, ai...
E a ilustração ficou Bárbara (viu? merecedora de proparoxítona e tudo). Parabéns
beijocas
Drica
Olha só, adorei o gatinho...
Não se preocupe com os atrasos, contanto que vc continue fazendo os desenhos. Adoro!!
To legal, hoje...hahahah
Bjão
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
O referido felino, sentado aqui do lado, passou alguns minutos admirando a tela. E eu posso até jurar que ele sorriu (um daqueles sorrisos de gato, meio escondido, meio enigmático).
Fenomenal, amigo! Amei as cores e as linhas!
Beijos de lírio
Fala Claudio,
Não sabia desse novo blog seu até hoje. Dediquei um bom tempo nele e a cada desenho.
Claro, você está de parabéns pela iniciativa e pelos resultados.
Melhor ainda foi encontrar as referências, como Nick Bantok. Muito bom.
poxa nem tenho mais o que dizer depois de tantos comentários legais!!! Bom, adorei a ilustração, muito porque AMO gatos...felinos em geral eu diria. Ainda vou ter um em casa para derrubar meus jarros...:OP
abração!
Postar um comentário