quarta-feira, 14 de março de 2007

semana 10: da janela




Esta semana, mais um dos "desenhos chatos". O tema sorteado foi uma vista da janela de minha sala. Me dei o direito de fazer algo mais sketch, solto e rascunhado.


Dá para perceber o quanto minha impaciência e falta de disciplina impacta no resultado dos desenhos. Gostaria muito de ter uma visão de enquadramento e de fluidez orgânica das coisas como a dos gêmeos (considerem isso uma inveja saudável).


Mas tudo bem; 10 de 52, ainda é começo, e fiquei tempo demais sem desenhar. Mas dá pra ver que preciso mudar algumas coisas e perder alguns bloqueios. E, obviamente, treinar, treinar e treinar exaustivamente.


Se errar é uma etapa importante para o processo de aprendizado, então estou aprendendo horrores.


Este é o desenho da semana de 04 a 10/Março/2007, postado com MUITO atraso. Mas postado.


Bônus: estou usando também um sketchbook para rascunhos quando estou sentado em bares ou outros lugares públicos. Aqui estão três páginas tocas que fiz no Mercado Municipal e no Casa Park há algumas semanas. Se rir, apanha.





2 comentários:

Raquel Borda disse...

po, tava cheio de vaga esse estacionamento. quando trabalhava ai n sobrava uma, rs
to me divertindo com seus desenhos. mas acho 1 por semana pouco, kkkkkk

Rodrigod disse...

claudinho, e' por isso que eu desisti de desenhar, sou impaciente demais!!! LOL. Mas acho seus "rascunhos" absolutamente belos. Vc devia tomar vergonha e produzir uma hq inteira so' assim, neste estilo. E' muito "timeless" ;o)