Shame, shame, shame. Férias e carnaval, novamente a bomba relógio da procrastinação. Quase não parei em frente ao computador, então demorei séculos pra escanear o desenho. Mas, com mais de uma semana de atraso, cá estou (o próximo desenho está quase pronto e pretendo postá-lo até sábado, para por as coisas nos trilhos novamente).
Nesse job fiz uma sabotagem, admito. Tudo repleto de boas intenções. O tema sorteado foi "Estudo de anatomia (nº1)". Fácil, sem desafios, conveniente, até. Mas eu comecei esse projeto não apenas para voltar a desenhar, mas para melhorar no processo. E eu sempre desenhei gente - é uma área na qual transito com certo conforto. Pessoas estiveram muito presentes nos últimos trabalhos, por isso achei que precisava me desafiar de novo, e escolhi algo que é mais difícil para mim, porque acho chato, sem appeal e entediante: desenhar objetos comuns só de observação.
Fiz essa composição simples (celular, estilete, borracha) exatamente para testar minha paciência, poder de observação e concentração e capacidade de me concentrar num tema que não me empolga.
(Sim, tenho que confessar... sou muito criança, nesse ponto. Não consigo fazer coisas que não me dão tesão. Acho que só sobrevivi financeiramente porque tive sorte de conseguir empregos em que eu faço o que acho divertido.)
Terapias à parte, resolvi encarar o desafio (isso ficou parecendo chamada do "Tela Quente". ewk.) e... bem, o resultado está aí. Meio tosco ainda, mas saiu, e nesse momento é o que importa.
Este é o desenho da semana de 11 a 17/Fevereiro/2007. Stay tuned for more rock'n'roll.
2 comentários:
sei lá, Cláudio. Não sou eu que vou ensinar padre-nosso ao vigário (até porque, tratando-se de desenhos, eu sou ateu), mas se você acha desenhar objetos chato e entediante, tente umas composições e ângulos diferentes. Sei lá, desenhar o celular pode ser chato, mas quem sabe o celular semi-aberto com um estilete dentro vistos através de um espelho côncavo? De repente fica legal. :0)
Abraços!
A sugestão foi pertinente, mas eu escolhi o desenho exatamente por ser chato :) Quando se quer trabalhar com ilustrações ou quadrinhos, ocasionalmente você vai etr que desenhar coisas chatas, porque faz parte do processo. O desafio foi vencer essa barreira. Valeu pelo comment :)
Postar um comentário